quarta-feira, 15 de julho de 2009

Deixa a quinta engatada e pisa fundo!

Sorry but this first post will be in Portuguese only! If you are really interested, Google is your friend! ;)

Saudações!

NOTA: Infelizmente ainda não sei como colocar crase no teclado do Mac! Então, nada desse acento no texto abaixo.

Faz algum tempo que fiz esse blog mas até agora eu não tinha me inspirado nem para fazer essa primeira postagem. Na verdade eu cheguei a começar um post sobre minha vinda pra Austrália mas parei no meio do caminho em um texto que parecia ser infinito. Como diz o Zuanon, eu sofro da SEI (Síndrome da Escrita Infinita). Realmente é bem comum meus textos ficarem enormes. Muitas vezes isso não é bom, mas ao menos não fico travado nas primeiras linhas né?

Já faz seis meses que eu estou na Austrália! Isso me assusta as vezes! Porque embora eu já tenha muita história pra contar, e muitas experiências pra guardar, tá passando muito rápido. Foi uma mudança bem complicada quando eu vim pra cá. Aliás, poucas foram as coisas que não mudaram na minha vida desde que vim pra cá.

Mais do que o momento que entrei no avião e peguei um longo vôo beirando o pólo sul, o momento em que tomei a real e definitiva decisão de vir foi o principal catalisador dessa nova vida que eu tenho vivido. O processo foi longo e realmente merece um texto só pra ele, mas depois de decidir que vinha mesmo, as coisas aconteceram uma depois da outra numa velocidade considerável. E com maior ou menor dificuldade, tudo deu certo! J

Quando cheguei aqui passei por desafios e dificuldades bem particulares. Embora eu não tenha compartilhado a maioria deles com ninguém, acho que consegui traçar um caminho bem recompensador e me sinto orgulhoso e feliz comigo mesmo depois deste primeiro semestre. E como é bom isso né? Não que minha vida esteja fácil ou realizada, longe disso! Sinceramente, espero que ela nunca chegue nisso, pois seria bem sem graça, sem rumo, vazio. Pra mim, uma vida boa é cheia de desafios!

Mas comparando o momento atual com o momento logo depois de minha chegada aqui, chega a dar medo de tamanha mudança e evolução. Coisas que quase me deixaram insano agora são tão simples, triviais. Coisas que eram tão difíceis agora são tão fáceis! E quando eu estava começando a me acomodar, eis que temos mais mudanças e novas metas! O pensamento do momento é: “deixa a quinta engatada e pisa fundo!”

Embora eu saiba que ainda vou ter muitas dificuldades e até que muitas vezes eu vou me sentir em um beco sem saída, eu sei que a máxima do mergulhador sempre vai ser válida: é só não desesperar, que não morre afogado!

Essa nova fase inclui uma nova casa, novos ‘housemates’, um emprego (se deus quiser em breve) e um novo semestre na Universidade. Talvez tenha um carrinho também. Mas isso é só o começo! Ao menos, assim espero.

Pretendo usar este espaço pra desabafar um pouco, falar de tecnologia outro tanto, ou mesmo qualquer coisa que eu ache interessante. Sinceridade é uma qualidade e um defeito inato meu, algo que justifica o tema do meu blog! Mas pretendo fazer deste espaço algo tão eclético e democrático quanto eu mesmo sou.

Espero que as pessoas que tiverem a paciência pra ler meus textos aproveitem algo deles para si. Desde já agradeço a todos que usaram um pouco do seu precioso tempo aqui! Afinal de contas, o tempo é o nosso único real e verdadeiro “bem”. E mais do que finito, ele é instantâneo!

Antes de finalizar, eu não posso deixar de mencionar o Vini e a Leisa Maia. Sem eles eu nem estaria na Austrália! O tempo que passei morando com eles foi muito importante pra mim e acredito que também tenha sido pra eles. Foram seis meses de muito crescimento da nossa amizade, permeado com momentos de prazer e nem tão poucos momentos de dificuldade. Como eu já disse muitas vezes, é nos momentos difíceis e complicados que nós conhecemos as pessoas! Ficar com alguém somente nos momentos bons é muito fácil! Fugir quando as coisas ficam difíceis é algo covarde e demonstra falta de caráter. Ao menos é assim que eu penso, mais do que nunca! Enfim, muito obrigado ao casal que me acolheu realmente como alguém da família. E sabe como é família né? Muitas vezes falamos mais do que devemos com tanta intimidade! J Agente se estranha, mas agente se entende.

Saudades do Brasil, da minha família querida, dos meus amigos queridos. Mas tudo fica mais fácil de lidar quando percebo que mesmo tão distante, estamos cada vez mais próximos!

Grande abraço a todos,

Gus

4 comentários:

  1. Gu, adorei seu texto, ele é sincero, e como sempre, muito bem escrito (thanks, Vó Maria Helena...). Estamos aqui de longe sempre torcendo por você, e também com muitas saudades. Grande abraço, filho.

    Beto Neves

    ResponderExcluir
  2. Gu concordo em numero, genero e grau com Sr. Beto Neves, texto mega sincero e muito bem escrito.
    Continue postando...adoro ler suas verdades...suas sinceridades....e a gente vai matando um pouco da saudades né!! Beijo meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Zimonen e papis! Sempre bom um feedback!
    Resolvi comentar meu próprio texto porque percebi que pra fazer o acento crase no Mac é bem óbvio e fácil! hahahah (ààà)
    Eu tenho meus dias de lammer também! Option + ` e pronto! Crase neles! Aliás, tô por fora da reforma ortográfica. Isso vai me fu...
    Mas a preguiça de revisar o texto em busca das benditas crases me impede de mudar algo! Cheers!

    ResponderExcluir
  4. Adorei texto guts...na verdade adoro ler o q vc escreve é sincero !!!

    Tb acho q a vida só é boa qdo vc tem um desafio e luta, batalha e conquista...

    Mto bom ter amigos como vc...logo mais to ai para enfrentar o meu novo desafio, preciso prmeiro acabar a minha parte por aqui...Bom que terei amigos e família

    escreva sempre...

    bjão



    se cuida

    ResponderExcluir