quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De graça até . . .

Tem dias que são realmente estranhos (pra não dizer cagados). Hoje meu dia começou bem cedo. Acordei às 7:30 pra aula de matemática discreta com o professor doidão. Aliás, porque todo bom matemático é maluco? Aliás, porque a maioria dos professores malucos dão boas aulas? Enfim, eu queria levar meus livros para esta aula e a aula seguinte, na qual eu teria uma mini-prova valendo 5% da média final. Como são absurdamente pesados, resolvi esvaziar uma mala de bordo que tenho e levar os livros nela, mais a mochila nas costas com meu notebook. E lá vou eu parecendo um mochileiro pra aula. Tudo bem, tudo tranquilo. As duas aulas foram razoavelmente interessantes e o livro da segunda aula foi especialmente útil no estudo pra provinha. Acho que fui bem.

Como a internet daqui de casa ainda está lenta, resolvi esticar a tarde na Uni pra usar a internet lá. Enrolei bastante, pesquisei, estudei, twittei, falei no msn, skype, tudo bacana. Até que resolvi vir embora. Empacota tudo, coloca na mala, mochila e vambora! Quase chegando no ponto percebi que o ônibus que eu ia pegar tinha acabado de sair, deu tempo de dar um tchauzinho pra ele. Já estou um tanto acostumado com os esquemas e linhas dos ônibus daqui, mas têm algumas linhas que eu uso bem pouco por terem uma frequência baixa. São três pontos em que saem e chegam ônibus no meu campus, um ao lado do outro. Destes, dois possuem linhas que eu posso usar pra vir pra casa. Normalmente quando acontece algo assim eu vou a estes pontos e checo a tabela com os horários. Mas como eu tava meio sem saco e carregando um monte de coisas resolvi só ficar ali esperando.

Normalmente eu pego 3 ônibus bem rápidos que me deixam em casa em uns 30 minutos. Mas também tenho a opção de pegar um só ônibus que demora uns 40 minutos (sei que é incrível, mas é verdade). Ainda por cima este último é menos frequente. Resumindo, quase sempre eu venho em 3 viagens. Mas eis que estou ali esperando e encosta o ônibus mais demorado mas sem escalas. Como eu tinha muita coisa pra carregar, resolvi pegar logo este. Cansado, meio com sono, ajeitei minhas coisas, pluguei o ipod e vim apreciando um Blind Melon (fazia tempo que não ouvia isso). Acabei abstraindo de tudo e vim só pirando na paisagem desta linha que pouco uso. Mas o tempo passa e passa e nada de chegar na minha estação. Depois de 1 hora mais ou menos (acho) o ônibus pára e todo mundo desce. Achei meio estranho. Aí o motorista vira pra trás e fica me olhando com aquela cara de: Você não vai descer não figura? Percebendo que tinha algo errado eu levanto e pergunto pra ele: Ué? Este ônibus não vai pra Woolongaba Busway? Ele: "Não! Mas aquele deve ir!" e apontou para um ônibus do outro lado da rua. Foi ele apontar que o bus saiu. Basicamente eu comecei a rir muito com a minha própria estupidez e falta de sorte.

Fui parar sabe lá Deus onde (e nem fiz questão de saber, mas era um shopping center e longe). Desci, fui checar as listagens das linhas disponíveis e esperar um próximo ônibus. Nem demorou muito passou um que me servia. Outra coisa que me fez rir é que passei pela minha universidade no caminho de volta! Ou seja, pelo menos eu sei que fui pra mais longe ainda. O resultado final é que acabei pegando mesmo três ônibus e demorando mais de duas horas pra chegar em casa. Ainda dei umas cochiladas e quase passei o ponto em que eu ia descer! Mas como estupidez e falta de sorte têm limite, acordei um ponto antes pra fazer a baldeação. Só ficou mesmo o troféu burrão do mês (do ano) pra mim! :)
Pelo menos eu mesmo dei risada, e espero que você também! Afinal, por pior que as coisas estejam, elas sempre poderiam estar piores (e vice-versa).
Grande abraço,

Gustavo (Gus) Neves

PS: Pra ser bem sincero meu dia teve algumas outras coisas no mínimo bizarras acontecendo, mas eu preferi resumir a história aqui pro blog. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário